quarta-feira, 10 de setembro de 2014

A ROSA AZUL


A ROSA AZUL


O canário cantou triste, perdeu-se em sua canção.
Eu voltei a escutá-lo e lembrei-me da declaração,
que fiz dizendo: - Te amo, sincero, profundo!

Ficou inerte, calado, o descaso feriu meu mundo...
Canarinho foi embora e me deixou a pensar,
chega, cansei..., não quero mais me humilhar...
Viajarei em quimeras, minha rosa azul buscar!

Sentindo-me Afrodite nos braços de um mortal,
meu príncipe Anquises em seu cavalo sem igual,
leva-me por vales a fugir da destruição de Troia,
o novo conquistar ser sua mais cara joia!

A mergulhar fundo nos rios de águas renovadas, 
chegar à margem mais bela que foi por Deus preparada,
para quem só quer amar, só te amar e mais nada!

O sol bronzeou meu corpo, as flores me perfumaram,
as borboletas em meu jardim com alegria voaram...
Novos rumos...porque a vida segue de fé aflorada,
sorrindo para as essências de amar e ser amada!

Elair Cabral