quarta-feira, 15 de agosto de 2018

O ÊXTASE DA PRIMAVERA...


Imagem: Google


O êxtase da Primavera transformado em poesia


Ela chegou, suavemente
perfumada e colorida 
como só ela sabe ser...
Linda Primavera
extasiante,
fascinante…
Numa dança 
que junta flores de todas as cores
e passarinhos a chilrear
também eu vou alinhar
cantar, brincar e dançar...
Mas quero algo mais além disso
quero escutar os sentimentos
de cada alvorecer
nos sulcos onde caem as sementes da emoção
neste vasto jardim germinado com o pólen da poesia!...
Será que é possível 
transformar o êxtase da Primavera em poesia?
Quero canteiros líricos entre cada flor
onde os poemas que escrevo 
falem da grandeza do amor
nesta safra dos sentidos
que vai colorir a Primavera 
com uma emoção maior!
Quero fazer de cada dia uma poesia
de cada flor um pedaço de amor
de cada poema uma hino de louvor…
Faço da minha alma uma “Dama da noite”
flor que por excelência tem uma fragrância inebriante
para perfumar as tuas noites de luar
juntamente com os mais belos sentimentos
que contigo quero compartilhar!
Durante o dia, irei transformar-me na mais bela 
e perfumada das rosas
para te embriagares, cada vez que me tocares…
Na metamorfose dos encantos desses momentos,
floresce em mim a Primavera da minha alma,
transformo-me numa borboleta e começo a voar
na brisa suave que me renova as energias
e a capacidade de sonhar…
Nesta linda e extasiante Primavera
quero apagar o que atrás doeu
esquecer a dor,
abortar a saudade
e reconstruir a Felicidade!
Para terminar, num imenso jardim de tulipas 
irei deambular ao encontro do amor perfeito,
que em sintonia com o meu sentir,
irá conjugar na perfeição o verbo amar
na sublime magia do êxtase da Primavera 
que aqui transformo em poesia,
simplesmente porque estou contente 
pois sei que algures, alguém me espera!

© Paula Delgado