sábado, 4 de janeiro de 2020

AMIGA...


Imagem: Joli COEUR


Amiga…


E eu que vos chamo de amiga
E mais não sei o que dizer
Dou-vos aqui esta cantiga
Que é feita por gente amiga
Para colherdes vosso prazer

Quero ver esse teu sorriso
Escancarado mesmo à maneira
Nem que venha a perder o siso
Tenho que dizer que gosto do teu riso
Ele me desafia para fazer esta brincadeira

E meu coração está a pulsar
Ao te ver aqui assim
Não há nada como o amar
A pessoa que sabe estar
Uma rosa no meu jardim

Não pode haver inimizade
Quando as pessoas são como tu
Reconheço-te essa qualidade
Tu és uma amiga de verdade
Teu coração está sempre a nu

Há tarefas que são do coração
E que só alguns as podem ter
Jamais serão fruto duma ilusão
Mas sempre uma eterna paixão
Para satisfação do nosso ser

É assim que é o nosso amigo
Esse amigo que nada nos pede
Tu, houve bem o que eu digo
Nessa amizade que eu persigo
Só um coração bom se atreve

Dou-te as mãos para as segurar
E te lembrar de que de ti gosto
Por aqui eu vou sempre estar
Para dizer que de ti estou a gostar
E no teu amor eu sempre aposto

Na palavra amigo, surge a festa
Essa festa que fazemos um ao outro
Por vezes dou-te um beijo na testa
Porque é isso que na amizade resta
Para que em ti não fique mais louco

© Armindo Loureiro