quarta-feira, 10 de agosto de 2016

APRENDI A AMAR DE FORMA SENTIDA




APRENDI A AMAR 

DE FORMA SENTIDA


Rasguei o livro da minha vida
Rasguei-o folha a folha
Tinha perdido a paciência
Chegara a hora de ser ouvida
Soltara-se uma rolha
Caíra-me aos pés o vestido da inocência
Doía-me a alma
Tinha o coração ferido
A vida acabara de me tirar a calma
O destino tinha-me ofendido
Ainda tentei colar
Cada pedaço daquela história
Mas a revolta não me deixava calar
Escutava as vozes da memória
Mas ali diante de mim, estava a realidade
A verdade misturada com a mentira
Eram os calores da idade
E a desilusão que agora sentira
O veneno da inveja
Que corria nas veias do mundo
A tristeza que na tempestade troveja
Sem que haja um sentir profundo
Doía-me a alma
Tinha o coração ferido
Este mundo é um jardim perdido
Onde já ninguém têm calma
Até o amor se tornou desconhecido
E o sofrimento saiu vencedor
Chora-se sem conhecer o sentido
Das lágrimas que já perderam o sabor
Não quero que esta história
Faça parte do livro da minha vida
Porque em mim ainda existe memória
E eu aprendi a amar de forma sentida

Angela Caboz