quarta-feira, 2 de novembro de 2016

COMO TE SINTO, TEMPO...


Imagem - SAi$ON


Como te sinto, tempo…


Sinto o tempo
Neste tempo que há em mim
Não sei se é o momento
Do tempo ser assim

Mas o tempo que aqui faz
É um tempo algo diferente
E eu que às vezes sou audaz
Digo ao tempo que estou contente

Contente com o seu estado
Contente com o raiar do Sol 
Ao Sol que bom bocado 
Eu passo para não ficar mole 

Gosto muito deste tempo 
Que o tempo se dá a nós 
Vibro às vezes num só momento 
Por este tempo fico sem voz 

É um tempo outonal 
Ou deveria ser assim 
Neste tempo especial 
Vê-se o Verão que há em mim 

Dizem que é o Verão de São Martinho 
Mas eu até vou mais além 
É tempo de se provar o vinho 
Tal e qual como convém 

Venham daí as castanhas 
Venham daí as canecas 
Acabem-se com algumas manhas 
Nesses gajos que são carecas 

Ó tempo como tu estás 
Digo eu e dirão mais 
Este Sol que tu me dás 
É uma beleza por demais

Armindo Loureiro