sábado, 11 de abril de 2020

ANDO TRISTE


Foto de Armindo Loureiro


Ando triste


Triste, é assim que eu me sinto
Fechado dentro da minha moradia
Podem crer que eu não vos minto
Aqui sinto que perdi minha alegria

Sinto-me bastante impotente
E nem sei como aconteceu
Sou pessoa que tudo sente
Se em mim se sente o que se amou

Sei que a minha ajuda não é nada
Daquilo que poderia e deveria ser
Há por aí gente do mais grada
Que jamais deu a mão com prazer

E é nesse vazio que eu vivo
A pensar no que deveria fazer
Sou um ser por vezes sensitivo
Que gosta da virtude em si colher

Sinto-me preso nesta liberdade
Pois as minhas asas não existem
Gostaria de colher essa felicidade
Ser forte e coeso perante o que insistem

Hoje, nem sequer me apetecia escrever
Porque a tristeza aqui me acompanha
Mas este meu jeito de tudo tentar fazer
Faz que eu escreva sem nenhuma manha

© Armindo Loureiro