quinta-feira, 26 de novembro de 2015

ÁFRICA PARA SEMPRE




ÁFRICA PARA SEMPRE


África será sempre a de ontem, de hoje e de amanhã.
A terra virgem e abundante de todo o Mundo talismã,
De onde migraram os homens para outras paragens,
Terra dos meus encantos e muitas e belas paisagens.

Terra onde a minha semente germinou e deu frutos,
Em tempos de vida genuína, de Paz e convivência,
Desfrutando da sua natureza mesclada pelos verdes
Das florestas e azuis do mar e do céu, imponência.

África será para sempre a mesma, nunca abdicará 
Das suas tradições, resistirá a todas as tentativas 
Da globalização, acautelará suas muitas riquezas,
Que pertencem aos seus filhos, suas maravilhas.

Tenho o meu coração em África, fiquei com a alma
Que me dá vida para sobreviver, com a esperança 
De pode juntar-me ao coração que palpita por mim,
Reclamando a minha breve e tão desejada presença.

Ruy Serrano