quinta-feira, 2 de agosto de 2018

CABELO BRANCO É SAUDADE


Café Luso - Fado | Celeste Rodrigues


" Cabelo branco é saudade"
Celeste Rodrigues


... Era também, muito bonita.
Agora! Ficou mais bonito o céu.
Morreu Celeste Rodrigues,
Tristeza! Infortúnio meu!

Não brinca mais, em árvores,
A subir, pequena.Galhos seus!
Choram tristes meus olhos,
Olhando estrelas de breu.

Já não tenho Celeste,
Viajou pr' Amália.
De malinha na mão!
Cantam ciprestes,
Com ventos agrestes.
Nas terras de Fundão.

Lá longe vejo-a e aceno,
Com um lenço de linho.
Escondo aquilo que prevejo.
Fingir, que não desejo,
Ter ciúmes do seu cantinho.

Agora, não canta pra mim,
Canta pro anjos do céu.
Deixo-me ficar por ora,
Pensar se melhor não fora,
Correr... fintar, o fado seu.

Coração, no peito dorido.
Tenho agora em desalinho,
Os ponteiros de minha hora.
Não querem concordar,
Que talvez fosse melhor parar,
Pra não sentir agora...

As batidas de saudade,
Da voz, que pra sempre,
O seu destino calara!
E meus olhos confirmam,
Aquilo que o tempo ditou...

O que tanto me custara!
Levar de Portugal embora,
Quem no mundo cantou.

Rosa A. Domingos