sábado, 27 de junho de 2020

INSPIRAÇÃO SAGRADA


INSPIRAÇÃO SAGRADA


No casulo de seda fina dourada
Escondo o meu ser e pensamento
Aguardo palavras surgidas do nada
Caiam sobre, mim trazidas plo vento
Abro a mente à inspiração sagrada
Que me brinda a todo o momento
Na tinta azul que jorra abençoada
Dos rios divinos do firmamento
Onde termina a nossa odisseia
Corolário do enigma do tempo
Que nos prende à eterna teia
Bordada de seda sublime e fina
Que une a terra e o céu
Numa renda de origem divina
Que protege todo o meu, eu.

Só desejo que um dia!
Quando alguém ler este poema
Sinta-se levitar por magia
Como pomba branca eterna
Símbolo imaculado da poesia
E da sensibilidade terrena
Que dentro de mim irradia
Por ordem divina e suprema
Seja o bálsamo que alivia
Um perfume de alfazema
Como a tua alma queria
Agora, aqui neste lugar
Lê! Fecha os olhos e medita
E deixa-te encantar
Na pomba branca que levita
Sobre os rios divinos e o mar
E, não hesites, acredita!
Que a poesia te pode salvar
Em cada palavra escrita
Só tens de acreditar!

© Joaquim Jorge de Oliveira

Évora, 06-06-2015