sábado, 20 de junho de 2015

PÓ DE ESTRELAS


 

Pó de Estrelas 


Nas migalhas do tempo, eu alimento-me do pó de estrelas.
Pó que alimenta o espírito e amena a alma
Vivo montado na cauda de um cometa
Onde sou um explorador aventureiro,
Destemido e às vezes introvertido.

Navego nos insondáveis desígnios de um Deus menor 
Onde sou um temeroso crente 
Sou crítico e comento a minha loucura 
Sou coerente descrente 

Cavalgo num unicórnio 
Sou cavaleiro da triste figura 
Mil fantasias eu impero, 
neste trono sem rei, 
sou um príncipe com sorte. 

Alimento paixões, vivo do ar que respiro
Um dia tudo isto não passará de um conto de fadas 
Mas nessa altura, já eu terei feito a minha viagem 
Conquisto conquistando vivo sonhando 

A vida é um eterno recomeço 
Faço dela algo que tenha sentido 

Jorge Ferreira