sábado, 24 de setembro de 2016

PURA AMIZADE




PURA AMIZADE


Caminho sem nenhum destino certo
Pelas belas ruas da cidade de Lisboa
No meu pensamento nada de concreto...
Apenas caminho completamente à toa

Oiço apenas os meus passos na calçada 
O silêncio é tal que parece um filme de terror
Apenas quero caminhar e não pensar em nada
Para esquecer a minha tristeza a minha dor

De repente ouvi um soluço muito profundo
O som vinha de uma ruela escura e estreita
Acendi o isqueiro e vislumbrei um vagabundo
Que chorava ali no chão mesmo à minha direita

Perguntei com suavidade se podia ajudar
Seus olhos cheios de lágrimas fixaram os meus
Tentou com muita dificuldade se levantar
E disse-me sou um pobre abandonado por Deus

Senti no meu coração uma dor nunca sentida
Abracei o mendigo e levei-o na minha caminhada
Disse-lhe amigo nunca mais estarás só na vida
Sem amizade o viver não vale absolutamente nada

Paulo Gomes