sábado, 21 de junho de 2014

BEIJA-FLOR


Imagem - Google


BEIJA-FLOR


Passeando nos jardins da vida
Senti da natureza o perfume
Linda, imensamente colorida,
do pé da montanha ao cume
Olho para um galho florido
Vejo estranho movimento
Era um beija-flor encolhido
Estava triste e sedento
Fui chegando com carinho
Na palma da minha mão,
coloquei-o com jeitinho,
Aconcheguei ao coração
O universo silenciou
Era somente ele e eu
Numa redoma de dor
Minh’alma adoeceu
Com a asinha quebrada
Não beijava mais a flor
Sem comer, voar nem nada
Sem ninguém pra dar amor
Voltei para meu recanto
Emocionada chorei
Olhos molhados de pranto
Com carinho lhe tratei
O afago o carinho
Bondade de coração
Salvaram o passarinho
que beijou a minha mão
Voou alegre cantando
Para o jardim florescido
Uma a uma foi beijando
As flores, envaidecido.

Elair Cabral