sexta-feira, 18 de julho de 2014

AS ESTRELAS DE SATURNO


AS ESTRELAS DE SATURNO


A nova concepção do mundo e baseada numa perspectiva em que o Universo já não é um conjunto finito e concluído, mas antes um todo infinito e aberto em to...das as direcções.
A sua ordem não é final, mas sim casual. O homem não é portanto, o ser principal na construção do Universo, sendo o seu conhecimento o resultado de tentativas sempre renovadas. Segundo Aristóteles, existe uma separação entre a substância celeste ou etérea, dotada de movimento circular perfeito, e a substância elementar dos corpos
sublunares, sujeitos ao nascimento e à morte.
Segundo Nicolau de Causa, a terra não se encontra no Centro do Universo, e por essa razão, não pode deixar de ter movimento. A geração e a corrupção que nela se verificam também se salientam nos outros astros, e possivelmente, também esses astros são habitados por seres inteligentes de uma espécie diferente da nossa. 
Fica, portanto uma pagina aberta para quem ainda consegue observar o céu estrelado com um olhar verdadeiramente inocente.
Talvez possa ter um vislumbre de eternidade, através de uma historia envolvente, tendo como pano de fundo um Universo adamastoriano, acachoado, acrónico e simultaneamente acaculado de vida. O acaso, a crónico e acrisolador, pressagia o encontro arrebatador entre dois seres completamente diferentes.

Áurea Justo

In As Estrelas De Saturno