terça-feira, 15 de julho de 2014

MEU COSMO

 

MEU COSMO


Estendi longamente o olhar 
para o cosmo em sua plenitude
O meu cosmo!
Visualizei-o em espectro!
O belo a degradar!
Impossível, não vai acontecer
Sou fera, sei lutar!
Vi a ordem em desalinho
e mostrei o caminho
Não serei levada a força,
canto com lágrimas vertendo,
grito com a garganta doendo!
Então, certo de uma derrocada,
mostrou-me a harmonia em turbulência!
Retruquei com minha essência
Não o reconheci... Mergulhei nas entrelinhas
da sorte
e com trabalho desenhado na alma o venci
Estranho em meu “ser”!
Voltei à encruzilhada
em que deixei de ser você!
Colei os cacos do espelho 
no qual transfigurei sua imagem!
Não ficou perfeito...
O tempo disfarçará as marcas...
Do micro ao macro...
Finalmente sei onde estão meus pés,
porque soprei as cinzas
e pude lançar um longo e apaixonado olhar
sobre você, meu amor!

Elair Cabral