quarta-feira, 27 de abril de 2016

SEIXO SEREI...


Daily Photos - PHOTOGRAPHER Chip Phillips


Seixo serei…


Sou um inerte profundo
Que rola no leito do rio
Na foz eu vejo um mundo
Que me faz eu sentir frio
Sinto frio há que o dizer
No mundo onde eu rolo
Sou inerte sem prazer
Ao rever o mundo a solo
E tu que me vês assim
Diz-me lá se tenho razão
O mundo mente-me a mim
E a ti será que não?
À mundo malfadado
Que vives assim em mim
Deixa-me viver um bocado
Para de ti sentir-me afim
Quero continuar a rolar
No seio do teu leito
E um dia quando parar
Será em ti que eu me deito
Podes crer que me sinto bem
Desde a nascente até à foz
Sou seixo e tu nota bem
Nunca percas a tua voz!
Deixa-me rolar pois, então
Enrola-me no teu desaguar
Pela tua foz tenho paixão
É nela que vejo o meu mar

Armindo Loureiro