sábado, 6 de abril de 2019

ALVORADA


Imagem: Nature, Love and Art


ALVORADA


Amo no campo o manso do verde,
As copas das árvores no arvoredo.
A vida que ele emana; a luz, sua mana;
Tudo que o urde e por mim clama.

Muito me alegra o que tenha terra. 
A erva, montes e silvados; amoras,
Abelhas do mel, doces e finos ribeiros,
E inteiros minutos em que as horas,
Memórias, de mim desenterram.

Farnel que descerra as cortinas
E as colinas que meus olhos leem,
É a mais bela escrita; vista p' lo Pardal.

"Estendal que criem; sendo seu no horizonte..."

No solo partilham a água da fonte,
O pôr do Sol lá no poente.
O nascente, deixam que me pertença,
Não sendo pretensiosos...
- A alvorada pode ser de todos.

E ociosos de liberdade,
Deixam também que me invada,
Com digna indiferença, 
Os sons, onde a madrugada,
É minha por natureza.

© RAADOMINGOS