sábado, 6 de abril de 2019

MAR IMPONENTE...




MAR IMPONENTE...


Ao contemplar o mar imponente
apercebo-me que somos apenas partículas
deste mundo em transformação
em constante mutação...
Ao olhar o horizonte, que está para além do mar
assumo a minha condição de ser humano.
Fecho os olhos e imagino que gostava de ir 
para lá do horizonte, ver outras coisas, 
conhecer novos lugares e pessoas
e outros modos de viver!
O mar transmite-me muita paz, tranquilidade,
ouço uma música especial 
e fico retida com a sua beleza e poesia...
Quando estou contigo junto ao mar, 
que sussurra de mansinho, 
parece que ouvimos os seus queixumes
e segredos que só ele tem...
Sentimos uma paz interior enorme,
é um lugar que ambos gostamos estar,
de mãos dadas, sem falar...
apenas a contemplar a magnitude da paisagem,
que nos transmite sensações e palavras
que servem apenas para sentir e reter no coração!
Mas, o mar também é rebelde, imenso e impaciente.
Tal como nós, o mar tem também duas maneiras de ser!
O mar fascina-me tanto que retenho a sua imagem...
Fecho os olhos, por uns momentos
e capto a sua beleza e imponência
para a levar comigo, para me dar forças no meu dia a dia, 
e é ele que constitui o equilíbrio na minha vida...