domingo, 14 de abril de 2019

NAS ASAS DE MORFEU !!!...




"NAS ASAS DE MORFEU !!!..."


Nas asas de MORFEU... adormeci!...
Dormi a eternidade num segundo,
Foi o sono do cansaço que sofri;
P´la minha passagem pelo mundo!...

Breve passagem cheia de escolhos,
Que procurei dificilmente ultrapassar...
Ruíram todos os sonhos ante meus olhos;
Montanhas jamais possíveis de escalar!...

MORFEU... este meu sonho acompanhava,
Retalhos do passado e do presente...
Do futuro o meu sonho ele guiava;
Projectando uma visão na minha mente!...

Percorri o espaço infinito... intemporal...
Vivi essa aventura ilusória e de magia;
Num sonho tão fantástico como real,
Inspirado pelas Musas ou p´la Poesia!...

Pedaços ou retalhos duma vida,
Se perdeu ou diluiu pelo espaço...
A força de vencer foi extinguida;
Pela desilusão da vida... p´lo cansaço!...

© António Cláudio