sábado, 5 de março de 2016

SOU UM SONHADOR




SOU UM SONHADOR


Sou um sonhador, com os sonhos vivo,
Sonho de olhos abertos e fechados,
É bom sonhar com a vida,
Sonhos de fantasia.

Quanto mais sonho, mais gosto de viver,
São os sonhos que me dão vida,
É aos sonhos que me entrego,
Em noites de desespero.

Sonho com tudo que me vem à cabeça,
Com amores impossíveis, inventados,
Com mulheres belas, intocáveis,
Muitas até detestáveis.

Sonho com a minha amada terra perdida,
Que ficou ao Sul do Equador,
À espera de ser socorrida,
Sofro por ela imensa dor.

Sonho com meus pais que estão no céu,
A seguir meus passos na Terra,
E eu numa eterna espera.
De receber o que é meu.

Sonho por meus filhos, netos e bisnetos.
Imaginando seu melhor sucesso,
Sonho por desejado sucesso,
Que se torne concreto.

Sonho já por hábito e vicio, com tanta coisa,
Sonho de noite e de dia, tanto sonho,
Traz-me dependente, é obsessão 
Que me causa palpitação.

Sonho por um dia em que os homens na Terra
Se venham para sempre a reconciliar,
Dando as mãos como se espera,
E saibam como é bom amar. 

Ruy Serrano