domingo, 1 de maio de 2016

À MINHA MÃE..




À MINHA MÃE..


À minha mãe, que está no Céu a olhar por nós…


Mãe que me estás a olhar
Lá de cima numa qualquer estrela
Sabes bem que sempre te quis amar
Tu para mim foste a mulher mais bela
Deste mundo partiste cedo demais
Deixaste-nos numa grande penumbra
Ainda hoje, por ti dou ais
Eras e foste a flor que mais me alumbra
Tens uma porção de divindade
Criaste-nos à tua imagem
De ti sinto tanta saudade
E assim te deixo esta mensagem
Uma mensagem para ser lida
Na lida que tens por aí
Foi bela a tua vida
A nosso lado eu o senti
Hoje, que já não estás por cá
Apenas te tenho no pensamento
Deste-me aquilo que é o melhor que há
Na beleza de um só momento
É a vida que eu de ti quis
Num gozo deveras especial
E em ti eu sempre me sinto feliz
Pois mãe, a ti nunca houve nada igual
Junto de ti estão mais familiares
Está o teu marido e nosso pai
Sinto em ti alguns esgares
Porque a família também se vai
Filho, genro e duas noras
Gente boa que já partiu
Pelos de baixo até tu choras
Pela aspereza que se sentiu
É a vida dizes tu e digo eu
E dirão outros nossos amigos
E eu sei bem o que me deu
Para hoje despertar os meus sentidos

Armindo Loureiro