sábado, 30 de agosto de 2014

SABER DESFRUTAR A VIDA


SABER DESFRUTAR A VIDA


Não me preocupo viver pouco ou demasiado.
A vida faz cálculos e tem tempo determinado.
Quero viver sem uma preocupação desmedida.
No entanto interrogo-me quando será a partida?
Por muito que queira nunca estarei preparada
há sempre uma ou outra aresta a ser limada.

Quanto tempo de vida mais me restará?
Não sei !!! nem sequer o tempo me dirá.
Porém sei que algumas falhas eu cometi.
Certamente algumas pessoas eu desiludi.
Quero pedir perdão a quem ainda não pedi.

Quanto tempo de vida mais me sobejará?
Não tenho ideia e o tempo não me informará.
Tantas palavras que ficaram por esclarecer
e tanto que ficou evidentemente por dizer.
Conseguisse eu dizer tudo o que eu sinto
Se disser que agora estou tranquila... minto!

Quanto tempo de vida mais me sobrará?
desconheço! e o tempo não me anunciará.
Carinhos que ficaram camuflados em mim.
Que me interrogo porquê que eu sou assim!
Gostaria de dar aquele abraço que desejei
a quem por timidez ou estupidez não abracei.

Quanto tempo de vida mais para mim ficará?
ignoro a data... e o tempo não me comunicará
Aprendi que tudo na vida tem possível solução
Saber ultrapassar dificuldades eis a questão!
Há que amar as pessoas enquanto estão perto
Só que de facto deixei escapar o momento certo.

Aurora M.F.C. Martins Afonso