sexta-feira, 19 de setembro de 2014

PINTO-ME, PINTO-TE E TU TAMBÉM PINTAS!?


Imagem - Voyage au coeur de l'Art  -Travel to the heart of the Art


PINTO-ME, PINTO-TE 

E TU TAMBÉM PINTAS!?


Pinto o rio, montanhas e o céu de azul
E pinto-me de verde. Vejo o céu
E beijo a lua pelas mãos que a natureza
Me deu e a terra gira nívea e florida.
Pinto-me e pinto-te com as tintas
Que a natureza deu. Nela nasci,
Cresci e cresço o mundo que conheci.

Pinto vales, colinas e outras quinas!
Minhas vértebras arbustos de vida
E nelas me sento e descanso o breu,
Paz que liberta pombas de beleza
Que são raiz à terra e vida além-mar.
Pinto-me e pinto-te em flores meninas
Que têm singelo brilho a seda azul.

Pinto o que me vai na alma e até que a vida
Tem outra cor, não que tenha verde olho,
Nem tão pouco azul! Tenho certo amor
Em cultivar-me, cativar-te e cuidar
Da terra que me deu a vida, a que olho
Todos os dias até que queira ser flor.
Pinto-me, pinto-te e tu também pintas!?

® RÓ MAR