sexta-feira, 2 de outubro de 2015

GUARDO LISBOA NO CORAÇÃO


 

GUARDO LISBOA NO CORAÇÃO 


Muitos lágrimas amargas derramei,
Quando contra vontade te deixei,
E segui os mares das descobertas 
Para me reencontrar com as terras 
Que meu pai semeou e eu floresci
Para a vida muito feliz, que eu vivi.

Fiquei contigo sempre no coração,
Nunca mais te esqueci, presente 
Te tenho em todo o meu instante,
Penso em ti, com muita devoção,
Minha esperança de ainda voltar,
Para de braço dado poder andar.

Tuas colinas, miradouros e vielas 
A luz intensa que ilumina a vida 
Da cidade, o fado e seus fadistas
Os retiros com seus guitarristas, 
O castelo, Mouraria e Bairro Alto,
E o Tejo beijando suas margens.

Permanecem as lágrimas amargas
No meu rosto que não sei disfarçar,
Fazem parte do meu belo passado,
Que jamais será por mim olvidado.

Ruy Serrano