terça-feira, 6 de outubro de 2015

QUEM SOU?


Imagem - Google


Quem sou?


Não sou aquilo que gostariam
Mas sou aquilo que gosto de ser
Eu sei que alguns se sentiriam
Mais leves se não soubesse escrever

Não quero ser por eles adorado
Apenas que me respeitem no querer
Porque não sou um homem conformado
Digo tudo aquilo que me dá prazer

Entro em todo o lado com satisfação
Porque o meu eu se sente realizado
Não embarco em atitudes de ilusão
Sei reconhecer o caminho já efectuado

Reconheço os meus atributos
Reconheço o que ninguém quer ver
A idade são para mim os estatutos
Duma vida bela sempre a acontecer

Não sou doutor porque não quis
E porque nisso não me realizava
Mais vale simplesmente ser feliz
E viver a vida de forma ousada

Vivo assim neste paraíso
Ou assim parecido com ele
Às vezes perco-me no siso
Em que o saber fica na pele

Armindo Loureiro