quarta-feira, 8 de junho de 2016

O SOL




O SOL


Este sol que me chega nestes dias de verão,
Traz-me mensagens do céu, do nosso Deus,
Com palavras de coragem, amor e devoção,
Que saberei desfrutar para meu bem estar.

Logo pela manhã me entra pelas persianas,
Deixando seus raios a mim chegar na cama,
Dando-me um feliz acordar, me aquecendo
Meus neurónios para enfrentar mais um dia.

O Sol dá-me ânimo e ilumina o meu caminho,
Pra eu durante tão árduo percurso ter carinho,
Permitindo que vença os infindos obstáculos,
Que vão querer aprisionar-me com tentáculos.

Bem dito o Sol que apesar de estar tão distante,
Não me abandona nunca nem num só instante,
É ele que orienta e governa a minha breve vida,
Enquanto por mim neste mundo inda for vivida.

Fonte eterna da vida na Terra, devemos ser gratos
A Deus por nos ter proporcionado sua companhia, 
Que nos estimula, ilumina e aquece, todos os dias,
Sem nos exigir nada em troca, só a nossa gratidão.

Ruy Serrano