domingo, 5 de junho de 2016

MINHA FORMA DE VIVER...


Foto: Portugal Tradicional


Minha forma de viver…


Vivo numa casa com beleza
Onde tem algo sobre a mesa
Que dá para dividir com mais alguém
Enquanto não se começa a comer
Na divisão, todos podem crer
Divide-se como convém
São estas belas situações
Que se vivem dentro de portas
E pelas quais há as paixões
Das mentes que não são tortas.

Quem me dera sempre viver
Desta forma tão porreira
Dividir com meu saber
Tudo o que há, podem crer
Nunca será uma asneira

É assim o meu tugúrio
E nele eu vivo bem feliz
Aos outros tudo auguro
Para terem um bom futuro
É o que a minh’alma vos diz

É como a plataforma dum eléctrico
O espaço onde me insiro
Podem crer não é patético
E até podem considerar poético
Tudo aquilo que aqui refiro

É uma casa portuguesa
O pão está sobre a mesa
E eu o quero dividir
Educado na natureza
Por corações com beleza
Que me deram este sentir

Não me abana a ventania
Dum coração com amargor
Sou assim, ninguém diria
Gosto de viver com alegria
E aos outros dar todo o amor

Armindo Loureiro