sexta-feira, 8 de março de 2019

NO DIA DE HOJE [DIA INTERNACIONAL DA MULHER]


Imagem: Sons Do Silêncio


NO DIA DE HOJE [DIA INTERNACIONAL DA MULHER]


No dia de hoje [Dia Internacional da Mulher] não me parece oportuno referenciar a violência e indiferença de que muitas das mulheres têm sido alvo, ainda assim há uma sombra negra que perpétua os dias e parece que não tem fim! De olhos bem assentes no dia de hoje felicito todas as Mulheres do Universo que têm a coragem e dignidade de se assumir, que não baixam os braços ao quotidiano discriminatório, que em muitos dos casos é de completa indiferença aos seus direitos, quais deveriam ser comuns a qualquer cidadão independente de género!

No dia de hoje [Dia Internacional da Mulher] parece-me óbvio que se comemore com toda a dignidade o avanço de mentalidades, a cultura que tem vindo a ser cada vez mais objectiva no que concerne ao papel da mulher na sociedade. Ainda assim há muito a fazer e parece-me evidente que, como tudo na vida, tem a sua origem! Há que desencadear toda a estrutura para encontrar o crucial, se é que já não foi encontrado e por determinada razão não é corrigido, erro crasso que faz com que a mulher continue em pé de desigualdade!

No dia de hoje [Dia Internacional da Mulher] parece-me de bem não só felicitar esse ser maravilhoso [Mulher] como também pensar no dever de quitá-lo a par de uma economia de mercado, não como uma mercadoria de mais valor, mas sim, como um bem de necessidade, cotando os seus préstimos à sociedade no devido e justo valor. A igualdade e a independência não são somente fruto de avanço cultural, mas também de um plano orçamental funcional!

No dia de hoje [Dia Internacional da Mulher] parece-me normal relembrar que é necessário ajustar a sociedade com una bitola [direitos e deveres iguais para todos, sem excepção]! Enquanto houver diferença e indiferença haverá violência, injustiça, precariedade e uma série de polémica sem fim!

No dia de hoje [Dia Internacional da Mulher] o meu bem haja a todas as Mulheres! 

© Ró Mar