quinta-feira, 7 de março de 2019

SEARA DE EMOÇÕES




Seara de emoções


Teço na teia da minha memória
uma seara de emoções 
com a qual dou cor e vida à minha história.
Devoro com sofreguidão o significado de cada palavra,
para saciar a minha alma e nela faço uma seara,
onde quero guardar, intactas as minhas emoções.
Nesta vida fugaz, tudo é efémero
São tantas as emoções que guardei...
muitas delas ridículas, eu sei,
contudo é nesta seara de emoções que busco
os sorrisos
os afetos,
as boas lembranças, 
e tudo o que me faz bem.
É também aqui que apaziguo os meus anseios
as minhas inquietudes e vicissitudes.
Nos meus mais inefáveis sonhos
reparo erros,
curo mazelas,
harmonizo o espírito, rindo como uma criança
e é nesta seara de emoções
que não quero perder a esperança,
preciso continuar a acreditar
que depois da tempestade vem a bonança.