quinta-feira, 19 de março de 2020

A ELE QUE ESTÁ LÁ EM CIMA...


Imagem: Ephéméride - Seasonal Calendar


A Ele que está lá em cima…


Meu amor não tem medida
Nem tão pouco a poderia ter
Tu, meu pai, pessoa querida 
Homenageio-te de forma sentida 
Deixaste-nos, lá se foi o prazer 

O prazer da tua presença
Aqui bem junto de nós
Que teu amor outros convença
Quero crer que não há parecença

E por ti jamais eu fique sem voz
Porque a minha voz é precisa
Para te dar os meus louvores
Quando a vida se realiza
Duma forma tão concisa
No que foram os teus amores

Pode haver outros mais
Iguais ou parecidos contigo
Mas tu que eras demais
Em atitudes de tão reais
Não haverá outro tão amigo

Todo o mundo querias ajudar
Dum modo bem responsável
Aos teus não podias descurar
Nesse teu imenso amar
Tu para todos eras admirável

© Armindo Loureiro