domingo, 8 de março de 2020

PARA A MINHA MÃE... MULHER!




Para a minha mãe… Mulher!


Há memórias do teu colo
Que em mim quero guardar
Nem sempre vivi a solo
Tive alguém que me quis amar

Me lembro dos teus cabelos
Uns cabelos que eram lindos
Quem me dera hoje vê-los
Nesses amores que jamais são findos

Hoje, lembro este belo dia
Como sendo o dia da mulher
Quem me dera ter a alegria
De te ver como se quer

Ver-te por aí tão sorridente
Numa alegria fenomenal
Me deixaria tão contente
Tu eras mulher especial

Vi tuas grandes calosidades
Nas palmas das tuas mãos
Dos trabalhos em que as verdades
Te fizeram lavar os chãos

Não te posso proteger
Mas o contrário esse não
Quem me dera ter o teu ser
Para lhe dar minha paixão

Dedicaste-te de alma e coração
A todos aqueles que deste ao mundo
Por todos viveste a tua paixão
Num amor do mais profundo