segunda-feira, 7 de setembro de 2020

MEU MAR DE AMAR...


Meu mar de amar…


Olhei o mar
Lá longe no horizonte
Há momentos que são de amar
Se alguém tem algo que vos conte

O mar é infinito
Se é que a terra é redonda
Mas ele é tão bonito
Se a vida ele não monda

Quando no tempo o sulquei
Vivi uma vida diferente
Será que sabes que o amei
E que nele eu estava contente?

Voguei nas suas ondas revoltosas
Sulquei também seu mar chão
De todas as ondas famosas
Há as que me encheram o coração

A onda que vai e vem
E que leva e traz o amor
É uma onda que convém
Impregnada do seu humor

Quando olhava esse mar
Na longínqua distância
Eu sabia que algo iria amar
Com toda a minha constância

Hoje pensando bem
Lembro um passado de glória
Em cada Porto amei alguém
Que hoje não passa de história

Por vezes perdi a respiração
Tal era aquilo que eu via
Mulheres cuja paixão
Me davam na sua alegria

Hoje para aqui esquecido
Vivo apenas de lembranças
Sei que fui bastante querido
Agora é só palavras mansas

Parti um dia de mim
Deixei de ser quem era
Passei a ser assim
O princípio duma quimera…

© Armindo Loureiro