sábado, 26 de dezembro de 2015

A VIDA E SUAS TRANSFORMAÇÕES...


Imagem - Bellissime Immagini


A vida e suas transformações…


Ao longo da minha vida
Já me despedi de muita gente
Uns de forma sentida
Outros, algo ausente
Mas a vida é mesmo assim
Por muito que julguem que não
Às vezes digo-me só a mim
Isto é tudo uma transformação
Transformam-se nossos valores
Transformam-se nossos quereres
E pro pó vão os amores
Que nos deram nossos seres
Jamais me vou esquecer
De quem fez algo por mim
Que me ensinou a ter prazer
Nesta vida que é assim
Primeiro foi o meu pai
A partir deste mundo
E minha alma logo se esvai
Num pensamento tão profundo
Depois foi meu irmão
O que nos dava mais alegria
Tocava-nos com sua paixão
Em seus dedos havia magia
Por fim lá foi a mãe
Aquela que tudo nos deu
Com os outros vós vos dai
Foi tudo o que ela prometeu
E agora pensando bem
Lá teremos que nos preparar
Porque todos os dias parte alguém
Dos amigos do nosso amar
Era em vida um querido
Mas o vamos esquecer
Nem sempre se vota sentido
Ao que acontece a outro ser
Mas temos que o ter presente
Pois um dia a nós acontecerá
E se o fizermos de forma consciente
É na vida o melhor que há
Vivamo-la pois com muita alegria
Sem descurar os que partiram
Porque na natalidade há magia
É a renovação como todos viram
E eu nisso o que posso dizer
É que não colhi esse fruto
Não senti em vida o prazer
Para te dizer… De ti desfruto!

Armindo Loureiro