segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

A MINHA CARTA AO PAI NATAL




A MINHA CARTA AO PAI NATAL


Olá querido Pai Natal
Resolvi pela primeira vez
Escrever um pedido especial 
Bem não é um mas sim três 

Irás pensar que sou muito crescido 
Que já não tenho idade para brincar
Que a minha carta não faz sentido
Que não tenho idade para sonhar 

Mas mesmo assim eu vou insistir 
Porque o pedido não é para mim
Tudo aquilo que nesta carta vou pedir
É um grito de revolta para por um fim

Sim um fim aos mendigos em Lisboa 
Que os políticos não querem saber
Se têm fome ou se alguma dor lhes doa
Se estão vivos ou se estão a morrer

Pensam os governantes que são letrados
Mas estão completamente enganados
Dizem desenvolver o turismo em Portugal 
Que País como o nosso não existe igual

Até poderiam ter razão se o turismo fosse só de dia
Mas pela calada da noite Lisboa vira outra cidade
Com as ruas, os túneis cheios de mendigos em agonia
E os políticos escondendo esta nossa verdade

Então este meu pedido é muito simples Pai Natal
Desejo um lar para todos os mendigos no Mundo
Poderá parecer um pedido exagerado ou sentimental 
Mas não há nada mais triste que a vida de vagabundo

Paulo Gomes