sábado, 26 de dezembro de 2015

INDIFERENÇAS...


Belíssimas Imagens


Indiferenças…


É nessa grande indiferença
Que eu vou sobrevivendo
Não sendo tua pertença
Porquê isto… Não entendo

Este mundo poderia ser
Um mundo bem diferente
Em que a pobreza de um ser
Não nos deixasse indiferente

Mas não… Isso não acontece
Passais por eles, olhais para o lado
E o vosso coração até se esquece
Que poderia ser este o vosso fado

É nessa terrível amargura
Que eu tenho o pensamento
Porque essa grande desventura
Me faz passar um mau momento

Sonho em aplicar certos propósitos
Mas depois esbarro nos porquês
Desses loucos que são depósitos
Do lixo que nem eu nem tu vês

Ou será que até o vimos
Mas nisso não queremos crer
Em vez de nos servir, os servimos
Até que a fome possa desaparecer

Alguns são acidentes de percurso
Pela falta de uma palavra amiga
Quando o sei fico pior que urso
E às vezes já nem sei o que diga

É por isso que há Natais
Que a mim não me dizem nada
Só palavras e outras que tais
Mas falta aqui mão duma Fada

Uma mão de quem queira ajudar
Na procura dum pouco do seu tempo
No tempo o homem se pode encontrar
E fazer dele o seu melhor momento

Há pois que tentar minorar
A vida que alguns estão a viver
Que num Natal esses se possam ajudar
E nessa ajuda todos sintam que é um dever

Armindo Loureiro