quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

NATAL E A FAMÍLIA




NATAL E A FAMÍLIA


Está chegando o Natal
e eu ansiosa que passe
só queria que nesse dia
ninguém de mim se lembrasse.

É um dia especial para a família
e eu já tive um natal assim
minha família hoje pequena
quero que ninguém se lembre de mim.

Minha família é pequena, é verdade!
Mas, do tempo das grandes famílias
é desse tempo que tenho saudade
com tão pouco se era feliz bastava amor
aquele amor verdadeiro e de fraternidade,

Quem não gostava do Natal?
Eram pequenos e graúdos a confraternizar
era Natal, dos ricos e dos pobres
mas todos à sua maneira sabiam festejar.

Jesus que vinha ao mundo, para nos salvar
e todos queremos um mundo melhor,
hoje pedimos para Ele olhar,
com seus olhos de amor profundo
vem depressa sim Jesus,
com as guerras acabar, e o nosso mundo salvar.

Joana R. Rodrigues