quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

É NATAL (?)




É Natal (?)

.........................
De pé, junto da janela
tento ignorar a figura
que a vidraça me devolve;
se antes fui tão bela,
alegre, divertida, inocente e pura
hoje a tristeza me envolve...
Lembro de outros Natais,
que tive na minha infância
e de outras festas mais,
que bom era ser criança!
Hoje sou árvore morta
seca e carcomida,
onde nem os pássaros fazem ninhos
(pois preferem outras rotas)
que um dia tive e gerei vida
mas os meus passarinhos
ganharam força, bateram asas
formaram os seus ninhos...
O tempo passou, hoje têm as suas casas...
Tive um desastroso casamento
que me roubou todo o sonho
trouxe-me sofrimento 
e um futuro medonho...
Depois conheci o desamor,
veio a melancolia, a solidão
e outros sentimentos negativos
que feriram meu coração
inundando-o de dor...

Maria José Correia