sábado, 28 de dezembro de 2019

O CAMINHO A MIM?


Imagem de Carmen Cardin, - Brasil

Ando só por aí, ando sozinha!


Ando só, sozinha por aí,
sem uma mão entrelaçada à minha,
sem um olhar ao encontro do meu,
Ando só por aí, ando sozinha.

A paisagem é bruma que não se dissolve;
A saudade é minha guia e o meu tormento.
Até quando contemplarei só o firmamento,
nessa idílica visão, morada que me envolve?

Procuro por ti e não te encontro, ainda.
Persisto, até que o dia chegue, enfim,
que dê conta do tanto que esperei por ti:
Quimera, mãe da solidão que não finda!

Do jardim, avisto a mata sem fim:
Tanto mar, beleza de meu Deus!
Tão distante e tão perto os olhos teus,
Onde estarás, oh meu amor, perdido assim?

De selfie em selfie, ladeira acima
Ao pôr do sol caminho, tal andorinha.
Sonhar é a minha maior cisma:
Ando só por aí, ando sozinha!

Em meio às flores, busco a beleza
Que geralmente passa despercebida
Ao saborear a perfeição da Natureza
Encontro, na Criação, todo o sentido!

Sei que não sou o único coração
à espera de um Amor verdadeiro,
que deseja entregar-se por inteiro,
que sonha com o torpor da paixão.
...
Também sei que não serei a última
a errar e a acertar algumas vezes...
Mas confesso que jamais desistirei:
Creio no amor e sempre acreditarei!
...
Onde estava escrito que seria fácil assim?
Quem sabe num giro mais rápido da Terra
a magia do amor, que toda beleza encerra
Em um piscar de olhos revele o caminho a mim?